O Instituto Lula exibirá, na próxima quarta-feira (29/10), o primeiro documentário da série “Presidentes Africanos”, do jornalista e ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins. O evento faz parte do ciclo de debates “Conversas sobre África”, organizado em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo.

A reportagem que será exibida, com duração de 50 minutos, apresenta a situação geral do continente africano no século 21, enfatizando o processo de desenvolvimento econômico e os avanços na construção da paz e da democracia. A série completa tem 14 episódios, cada um baseado na história e no quadro atual de um país, a partir de entrevistas com seus líderes.

Depois que deixou o governo, Franklin Martins voltou suas atividades para o estudo da África, visitando vários países e acompanhando a evolução das situações políticas, econômicas e sociais de cada um deles. Após a exibição do filme, Martins participará de uma sessão de perguntas e respostas com os participantes do debate.

O evento será gratuito, sem necessidade de fazer inscrição prévia, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O início está previsto para as 17h30. A série “Presidentes Africanos” já está sendo exibida ne televisão, nos canais Discovery Civilization e Band.

Data: 29 de outubro
Horário: 17h30
Local: Sindicato dos Bancários de SP, Rua São Bento, 413, Centro, ao lado da Estação São Bento do Metrô.