A Secretaria de Relações Internacionais do PCdoB vai realizar nos dias 13 e 14 de novembro de 2013, no Auditório 9 do Palácio das Convenções do Anhembi, o Seminário: “Tendências da Situação Internacional”, com a participação dos representantes dos partidos que assistirão ao 13º Congresso do PCdoB. Até o momento já são 40 delegações inscritas, vindas de cerca de mais de 30 países.

O Seminário debaterá temas como: a crise do capitalismo; o mundo em transição; a ofensiva imperialista e a resistência dos povos e nações; a integração da América Latina e Caribe; o internacionalismo e a luta pelo socialismo na atualidade.

Ao falar sobre os temas que serão discutidos, o secretário de Relações Internacionais, Ricardo Alemão Abreu, destacou que eles resumem o 2º temário as Teses do 13º Congresso e contribuirá para apresentar aos partipantes as nuances do debate brasileiro em torno do tema.

Ele também falou da ampla participação das delegações internacionais no Congresso. “Reunir tantas forças, de diferentes matizes ideológicos, e de diversas partes do globo, reflete a resistência e confiança de dias melhores, a confiança da vitória do socialismo no mundo. Isso demonstra a influência política do PCdoB no debate mundial”, frisou o dirigente comunista.

As inscrições continuam abertas e não há nenhum custo na sua participação, além dos pessoais de hospedagem e alimentação, que o orçamento do Congresso não cobrirá.

Para garantir inscrição envie um e-mail no endereço: [email protected], contendo seu nome completo, número de telefone, entidade ou instituição a que pertença e o seu estado, ou ligue diretamente para: 11 3054-1817 e fale com Lejeune Mirhan. Haverá  tradução simultânea para o inglês e o espanhol.

Ajude a difundir inclusive nas redes sociais a propaganda do evento, que se encontra no Vermelho e no portal Grabois (www.grabois.org.br).

Datas e horários: 13/11 (quarta-feira), das 9h às 20h e 14/11 (quinta-feira), das 9h às 14h.