Nos próximos sábados o Cine Direitos Humanos apresenta uma programação especial sobre o cinquentenário do golpe de 1964. Serão sete títulos marcantes da cinematografia brasileira, sendo quatro documentários e três ficções – estas trazendo nos elencos nomes como Caio Blat, Daniel de Oliveira, Irene Ravache, Leonardo Villar, Simone Spoladore e Zé Carlos Machado.

Na sessão de abertura deste sábado o filme é “A Memória Que Me Contam” (2013, 95 min, 14 anos). O enredo focaliza uma ex-guerrilheira, ícone do movimento de esquerda, que é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil.

As sessões do projeto Cine Direitos Humanos são gratuitas e acontecem todos os sábados, às 11h, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca.

Na programação estão ainda “Caparaó”, de Flavio Frederico (22/03); o curta-metragem “15 Filhos”, de Maria de Oliveira e Marta Nehring, “Ação Entre Amigos”, de Beto Brant (29/03); “Em Busca de Iara”, de Flavio Frederico (5/04); “Travessia”, de João Batista de Andrade (12/04); e “Batismo de Sangue”, de Helvécio Ratton (19/04).