A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), juntamente com uma comissão que tem organizado eventos no País sobre o tema, e sob autorização da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), lançou a versão em português do site do Ano Internacional da Luz. Além da tradução de alguns pontos do site original, a versão brasileira será atualizada periodicamente com informações sobre o tema. 


Inúmeras atividades estão sendo planejadas ao redor do planeta, dirigidas a audiências de todas as faixas etárias e de todos os níveis culturais. Aqui no Brasil, a 67ª Reunião Anual da SBPC, que acontecerá entre os dias 12 e 18 de julho de 2015 no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Carlos (SP), e a próxima edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT),  abraçaram a ideia e terão a luz e suas tecnologias como tema.

Além da tradução de alguns pontos do site original, a versão brasileira será atualizada periodicamente com informações sobre o tema, como, por exemplo, eventos que adotarem a luz como tema. O objetivo principal da iniciativa é destacar para todo cidadão a importância da luz e das tecnologias ópticas em sua vida, futuro e no desenvolvimento da sociedade.

Cartaz

O cartaz do Ano Internacional da Luz no Brasil foi escolhido após a Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos (Fatec/SJC) realizar um concurso entre seus alunos. O vencedor foi o aluno Fernando Tavolaro de Castro, que ganhou como prêmio um notebook doado pela empresa SINC do Brasil.

Acesse aqui a versão nacional do site.

_______________

Fonte: Assessoria de comunicação da SBPC