O presidente do Comitê Municipal do PCdoB em São Paulo, Jamil Murad, destaca a mobilização para o evento, devido à gravidade da conjuntura política.

A mobilização anunciada por Murad se concretizou na lotação acima do permitido pelo auditório do SEESP.

A deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) estranha o silêncio dos partidos aliados na Assembleia Legislativa. Apenas ela usou da tribuna para a defesa do Governo Dilma em meio aos ataques dos adversários.

Segundo Leci, o tema prioritário para debates na casa é quem vai ocupar esta ou aquela secretaria da mesa diretora.

Julia Roland destacou a importância da análise do Comitê Central para a ação política da militância e dos dirigentes.

Julia Roland chamou Renato Rabelo para sua avaliação do cenário político.

Renato Rabelo apontou quais as tarefas de Dilma, Lula e da Coligação para enfrentar a ofensiva oposicionista.

Segundo Rabelo, é preciso ir para as ruas em defesa do mandato de Dilma, em defesa da Petrobras e em defesa do financiamento público de campanha.

O auditório foi pequeno para o interesse massivo da militância.

Renato diz que Dilma precisa falar ao povo, Lula precisa unir os movimentos sociais nas ruas e o PCdoB mobilizar em torno de suas bandeiras (contra o impeachment, pela Petrobras e pelo financiamento público de campanha).

Quartim diz que Dilma não foi eleita por uma direito privado, mas pela soberania popular. É em defesa dessa soberania que é preciso derrotar os interesses do capital privado.

Para Quartim o Governo errou em acreditar numa infundada crença de que a burguesia industrial se interessaria em investir se houvesse desoneração da folha de pagamentos.

Plateia formada por quadros dirigentes do Partido e de entidades lotou o auditório e promoveu intervenções para enriquecer o debate.

A fila de inscritos fez seus comentários e questionamentos à mesa para enriquecer o debate.