A coordenação da Escola Nacional João Amazonas definiu e implementou um conjunto de modificações na página inicial da plataforma de ensino a distância, tornando-a mais interativa e fornecendo aos usuários um conjunto de informações e possibilidades de acesso para conhecer melhor cursos e ambientes. As modificações acolhem um conjunto de sugestões de camaradas que atuam na frente de formação.

“Não é preciso ser do PCdoB para acessar a plataforma”, ressalta a coordenadora pedagógica da Escola, Nereide Saviani. Ela destaca as informações sobre a Escola e seu currículo, textos e artigos diversos. Segundo ela, há, também, cursos abertos ao público não filiado ao PCdoB que se interessa em conhecer o Programa Socialista para o Brasil e ter noções gerais sobre o marxismo-leninismo. “Há, ainda, um programa de orientação de estudo de textos clássicos, com fichas de leitura e artigos comentando a atualidade das obras. Além de uma série de artigos sobre a História da Luta pelo Socialismo”, complementou Nereide.

Desta maneira, navegar pela plataforma tornou-se mais atraente e qualquer pessoa com acesso à internet poderá conhecer um pouco melhor o trabalho de formação do PCdoB. Caso assim desejar, poderá solicitar senha de acesso para desenvolver os dois primeiros cursos do currículo nacional, o CPS – Curso do Programa Socialista – e o CIM – Curso de Iniciação ao Marxismo Leninismo. 

Para acessar a plataforma, basta clicar neste endereço: http://www.escolapcdob.org.br/