Dia 25/11 (4ªf) às 19 horas – Conferência de Marly Almeida Vianna no auditório da FAFIL/Fundação Santo André, AV. Príncipe de Gales, 821 – Santo André.
Dia 26/11 (5ªf) às 19 horas – Debate com Marly Almeida Vianna e João Quartim de Moraes no auditorio do Cedem-Unesp, Praça da Sé, 108, São Paulo.
Marly Almeida Vianna é professora aposentada pela UFSCar e Universo, organizadora do livro “Pão, terra e liberdade – memória do movimento comunista de 1935” e autora do livro “Revolucionários de 1935 – sonho e realidade”. Livros que ela estará autografando.
João Quartim de Moraes é professor colaborador do Departamento de Filosofia da Unicamp, organizador da “História do Marxismo no Brasil” e autor da obra “Esquerda militar no Brasil”.
Realização: Fundação Maurício Grabois e Cedem-Unesp.
Parceria: Núcleo de Estudos de História, Trabalho, Ideologia e Poder da PUC-SP e Colégiado de Ciências Sociais da Fundação Santo André.
Apoio: Sessão Paulista da Maurício Grabois, União da Juventude Socialista (UJS) e Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé