O mundo está enfrentado a pior crise de sua história. Em suas diversas faces, ela se mostra a todos os povos e todas as nações.

Para refletir e debater sobre essa difícil conjuntura da qual nosso país não se encontra de nenhum modo numa zona de conforto, a CTB-AL realiza nesta sexta-feira, dia 15, um importante debate intitulado “A conjuntura internacional e a retomada do desenvolvimento nacional”, tendo como debatedores os economistas Aloísio Sérgio Barroso (Membro da Fundação Maurício Grabois) e o professor Fábio Guedes (Presidente da Fapeal).

Diante das condições adversas da realidade nacional, devemos buscar as saídas e as alternativas e este momento requer diálogos. Além de abortar as investidas golpistas, é necessário concretizar uma agenda de consenso para interromper a queda da atividade econômica e recuperar o seu crescimento, com redução progressiva dos juros; câmbio realinhado na faixa atual; destravar os investimentos públicos e privados na infraestrutura logística e no sistema energético; tratar legalmente os acordos de leniência para preservação das grandes empresas de engenharia nacional e recompor financeiramente a Petrobras; e ativar setores produtivos que compõem ampla cadeia de empresas fornecedoras e receptoras.

O evento acontecerá no Misa (Museu da Imagem e do Som de Alagoas), às 19h. É gratuito e aberto a todos, sendo solicitado pontualidade.

Na ocasião, ocorrerá lançamento e venda dos livros dos debatedores:

Fábio Guedes: “Ensaios sobre o subdesenvolvimento e a economia política contemporânea” (2014) e

Aloísio Sérgio Barroso: “A grande crise capitalista global 2007-2013: gênese, conexões e tendências” (2013).