Os diretores Vandré Fernadnes e Fábio Bardella estiveram na pre-estreia para apresentar o filme, que contou com o prestígio de lideranças políticas como o deputado federal Wadson Ribeiro (PCdoB-MG). “Osvaldão emociona pela história do militante que ousou sonhar com um Brasil mais justo! É um filme capaz de motivar a militância e renovar as convicções na luta por um mundo livre!” disse o parlamentar, pedindo para que os mineiros prestigiem o filme.

Osvaldão também era mineiro de Passa Quatro, de onde partiu para o RIo de Janeiro para estudar e iniciar sua militância estudantil. Vários amigos da época e familiares gravaram depoimentos para o filme relatando o carinho que tinham por Osvaldão.

Através de um rico trabalho de pesquisa, o filme apresentou documentos inéditos relacionados à vida e à luta de Osvaldão, além de ouvir familiares, amigos, companheiros de militância e moradores da região do Araguaia que conviveram com o guerrilheiro. A produção independente durou dois anos e contou com financiamento coletivo, principalmente com o patrocínio da Fundação Maurício Grabois (FMG).

Em Salvador, o filme estará em cartaz no Cine Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, onde também teve pré-estreia no último dia 19 de janeiro.