É um esforço imenso para uma entidade como o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, que agrega centenas de comunicadores de todo o Brasil, organizar este encontro sem recursos suficientes para todas as despesas. Por isso, precisam de apoio para atender às caravanas de estudantes de jornalismo de vários estados brasileiros que se esforçam para cotizar ônibus que garanta a sua participação no evento e, igualmente, não contam com recursos.

Os blogueiros, jornalistas independentes e ativistas digitais produziram uma comunicação livre de amarras mercadológicas, que aposta no jornalismo cidadão, dando voz e vez a grupos sociais que são historicamente criminalizados pela mídia tradicional, que se cotizam num processo colaborativo para produzir reportagens investigativas de interesse local, regional e nacional.

O intuito neste “crowdfunding” (campanha de financiamento coletivo) na plataforma Catarse é fornecer transporte e alimentação para esse público ávido por debater o direito à comunicação e a democratização da mídia no Brasil.

Acesse e contribua: https://www.catarse.me/pt/5BlogProg