Boas vindas ao Portal Grabois, conheça nossa marca
O que você está procurando?

Festival de Vermelho: 13 dúvidas e respostas

19 de março de 2022
Caminho Niemeyer

O Festival Vermelho está chegando e nenhuma dúvida pode restar em quem deseja participar. Saiba mais.

Na próxima sexta-feira (25), em Niterói (RJ), começa o Festival Vermelho, uma maratona de dois dias de atividades culturais e políticas gratuitas em comemoração aos 100 anos do PCdoB. A organização do evento tem recebido muitos pedidos de informações e por isso lançou um tira dúvidas, com as principais questões e respostas. Confira todos os detalhes, junte sua comitiva, seus amigos e participe.

Quem organiza o Festival Vermelho?

O Festival Vermelho é uma realização da Fundação Maurício Grabois, em comemoração ao centenário do PCdoB na cidade onde o partido nasceu. A celebração acolhe todas as pessoas que defendem o Brasil, a democracia e a liberdade. Então, se você é uma dessas pessoas, ainda dá tempo de participar.

Quando acontece o Festival Vermelho?

Os portões serão abertos na sexta-feira (25), a partir das 15h, e no dia sábado (26), a partir das 10h. Serão mais de 30h de programação aberta e gratuita para todas as idades. Os shows começam às 21h.

Como será o acesso ao Festival?

O  acesso ao Festival é livre e gratuito, você apenas precisa apresentar sua cartão de vacinação contra a Covid-19 constando que seu ciclo vacinal está completo.

Como será a programação? 

A programação será simultânea, abrangendo debates e atos políticos, lançamentos de livros, exibições de filmes, shows e intervenções cênicas. Confira abaixo a programação:https://www.instagram.com/p/Cbab5VtralS/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=540&rd=https%3A%2F%2Fvermelho.org.br&rp=%2Ffestival%2Ffestival-vermelho-13-duvidas-e-respostas%2F#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A2251%2C%22ls%22%3A2026.0000000000002%2C%22le%22%3A2245%7D

Não me inscrevi no formulário, posso entrar no Festival?

Sim. O link que estava circulando pela internet era de caráter consultivo, para a organização se preparar para melhor receber as pessoas participantes. Ele também serviu para fossem organizadas as demandas de apresentações culturais, vendas de produtos e cobertura colaborativa. Como foram muitas inscrições, nem todos puderam ser contemplados, mas certamente haverá outras oportunidades.

A entrada é liberada para todos os públicos? 

Sim. A classificação etária é livre!

Teremos local e programação para as crianças?

Sim. Haverá uma tenda para a criançada com uma programação variada de brincadeiras, roda de capoeira e contação de histórias.

Tem estacionamento no Festival? 

Há um estacionamento com preço bem camarada em frente ao Caminho Niemeyer. Mas recomendamos priorizar o transporte público ou aplicativos. O Caminho Niemeyer está a 5 min da Ponte Rio-Niterói, atrás do Terminal de Ônibus de Niterói e bem pertinho da Estação das Barcas.

Sou de fora da cidade, tem alojamento pra mim? 

Sim, serão disponibilizados alojamentos. Para ter acesso, cadastre-se neste link. Os alojamentos são em salas de aula e ginásios, por isso é importante que cada participante leve sua estrutura de acampamento (barraca, colchão e roupa de cama).

Terá local para alimentação?

Haverá uma praça de alimentação de food-truck e também de vendedores  ambulantes da cidade. Ou seja, terá comida boa e de preço acessível.


Como será o acesso ao festival?

O acesso ao festival é livre e gratuito, pela entrada principal do Caminho Niemeyer. A entrada só será liberada para quem comprovar que está com o ciclo vacinal contra a Covid-19 em dia. Para entrar, será montado esquema adequado de segurança na porta do evento e será preciso apresentar um documento com foto, junto com o cartão de vacinação ou Certificado Nacional de Vacinação no app Conecte SUS.

Quero fazer parte da cobertura colaborativa, como faço?

Você produz conteúdo em foto, vídeo, texto ou faz parte de alguma mídia independente e ficou interessado em colar no Festival Vermelho? Então para participar da cobertura colaborativa basta preencher o seguinte formulário.

Como entro em contato com a Assessoria de Imprensa?

É necessário fazer o cadastramento prévio neste link ou fazer contato com:
Marcela Canéro (21) 97935-7017 – [email protected]
Rafael Minoro (31) 98988-6587 – [email protected]

Com informações da Ascom do Festival Vermelho