Lula participa da campanha “Por um Brasil Justo pra Todos e pra Lula”
POR: Redação
∙ ∙0 min de leitura

Notícias Relacionadas
-
ADJC MANIFESTA APOIO AO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES, AO STF E AO TSE
a Associação de Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania - ADJC manifesta seu apoio às Decisões do Ministro Alexandre de Morais contra empresários que patrocinam golpe.
-
Pesquisa investiga estratégias para aumentar paridade de gênero na política
Dissertação de Carolina Lobo, da Faculdade de Direito da UFMG, analisa lacunas das legislações nacionais. O sistema proporcional combinado com listas fechadas e mandato de posição demonstra mais êxito, em outros países.
-
O mais amplo manifesto pró-democracia do Brasil
Nesta quinta, 11 de agosto, dia do Estudante e do Advogado, serão lidos manifestos em defesa da democracia de amplos setores da sociedade brasileira. Manifestações com o mesmo teor se espalharão pelo país.
-
O julgamento de Bolsonaro por crimes contra a humanidade na pandemia
Tribunal Permanente dos Povos ocorreu nesta terça (24) e quarta (25) com apresentação da peça acusatória e depoimentos de testemunhas e apresentação de documentos oficiais do governo. Agora, o júri com personalidades de todo o mundo analisa os documentos e pode proferir a sentença ainda em julho.
-
Lewandowski alerta para limites de arroubos golpistas
Em artigo publicado no domingo (29), na Folha de S. Paulo, – “Intervenção armada: crise inafiançável e imprescritível” – o ministro Ricardo Lewandowski, alerta para arroubos golpistas e suas consequências jurídicas, constitucionais e políticas, abordando o tensionamento promovido pelo governo Bolsonaro e seus apoiadores contra as instituições democráticas da República. O bolsonarismo tem promovido mobilizações golpistas para o 7 […]
-
A mídia e a instrumentalização do direito penal
A exploração midiática, caracterizada pelo senso comum, por meio de um discurso, sobretudo, hiperpunitivista, contribui para a criação de um inimigo em comum, criando no imaginário social indivíduos que são estereotipados como os responsáveis pela violência e a desordem social, além da exploração do crime como um produto altamente rentável. Pode-se usar o pacote anticrime, […]