Em nota, o Comitê Estadual do PCdoB no MS disse se tratar de “uma perda irreparável”, afirmando solidariedade “com os seus familiares e também com os seus amigos, neste momento de profunda dor, por nós compartilhada”.

Arnaldo Romero, presidente do PCdoB no município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (MS), e membro-dirigente do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), faleceu nesta quarta (26)
Socorro Gomes, presidenta do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) e do Conselho Mundial da Paz, expressou o seu pesar afirmando: “O nosso companheiro foi um construtor da cultura da paz no Brasil, membro diretor do Cebrapaz, buscava fortalecer essa cultura da paz contra a guerra e pela luta dos povos”.

De acordo com o Comitê Estadual do PCdoB no MS, Romero era um jovem professor e estava concluindo o seu doutorado em Relações Internacionais. “Foi um reconhecido militante da esquerda sul-mato-grossense, um intelectual respeitado e um ser humano admirado por todos que com ele conviviam”, afirma a nota do PCdoB.

A contribuição vai além, e segundo Socorro, Romero “deixa a sua marca às causas da liberdade, da justiça e da integração entre os povos. Dobramos a bandeira do Cebrapaz em luto pela grande perda”.

Em demonstração de pesar, a nota do PCdoB no MS conclui: “Inclinamos as nossas bandeiras vermelhas em homenagem ao valoroso camarada e amigo que ora nos deixa, reafirmando o compromisso de seguir a sua luta pelo socialismo, por um Brasil justo e soberano e pela integração entre os povos da América do Sul”.

Em nota, o Cebrapaz do MS também afirmou: “A sua luta por um mundo de paz e livre da opressão imperialista, pela integração entre os povos da fronteira Brasil-Paraguai e da América do Sul e pelo socialismo, será continuada por nós, seus companheiros da causa internacionalista”.

Da redação do Vermelho