No âmbito do projeto “Raul Prebisch e os desafios do Século XXI”, a CEPAL promove o encontro da tradição estruturalista, com diferentes abordagens heterodoxas para a análise dos desafios atuais para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe.

Este seminário se soma à 12 ª edição da Cátedra Prebisch, que ditará o Professor Luiz Gonzaga Belluzzo (Instituto de Economia – Universidade Estadual de Campinas), que irá abordar as mudanças nas relações centro-periferia e suas implicações para a América Latina.

O Seminário neo-estruturalismo e a economia heterodoxa, conta com a participação de Gonzaga Belluzzo e de convidados destacados, entre os quais incluem Robert Boyer, José Antonio Ocampo, Jan Kregel, Ffrench-Davis, João Carlos Ferraz, Jorge Katz. O seminário irá abordar os efeitos da crise e as novas realidades da economia internacional sobre a região, a macroeconomia do desenvolvimento, a política industrial, o papel do Estado e os fatores estruturais da desigualdade. Além disso, irá apresentar uma série de trabalhos de jovens pesquisadores selecionados por ocasião da comemoração dos 50 anos do Instituto Latino-Americano de Planejamento Econômico e Social.

A reunião será realizada na Sala Prebisch da CEPAL Santiago, Av. Dag Hammarskjöld 3477, Vitacura, Santiago, Chile. A entrada é gratuita. Para facilitar o acesso rápido ao encontro, registre-se com antecedência em [email protected] enviando o seu nome, filiação e carteira de identidade.