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Prosa@Poesia
Porém

Porém

Queria ter vivido melhor. Porém a mediocridade sempre me foi farta e generosa Nos caminhos que escolhi para viver. Queria ter sido mais alegre, Porém a tristeza sempre foi companheira fiel Nos dias intermináveis de abandono. Queria ter amado

CanĂ§Ă£o para Quintana

CanĂ§Ă£o para Quintana

É uma manhã fria de domingo, Embora arda o sol. São os primeiros dias da primavera gaúcha. E caminho por uma quase deserta Borges de Medeiros. Adentro-me a uma pequena praça defronte Aos restos do cinema Capitólio. E encosto

Desejos

Desejos

Para que me deste, ó Trópico, as mãos tão cheias de cor! Tudo quanto eu toque se encherá de sol. Nas tardes sutis de outras terras passarei com os meus ruídos de vidro tornassol. Deixa-me por um instante deixar

Havana

Havana

Havana teu novo velho sonho encontro mais perto do teu ser original (e tua ilha sempre deixa o Caribe) bebo teu mar – o velho e o novo – nesse incêndio teu fogo doce descubro no teu velho um

O divino

O divino

Nobre seja o homem, Caridoso e bom! Pois isso apenas É que o distingue De todos os seres Que conhecemos. Glória aos incógnitos Mais altos seres Que pressentimos! Que o homem se lhes iguale! Seu exemplo nos ensine A

Roça

Roça

A noite sangra no mato, ferida por uma aguda lança de cólera. A madrugada sangra de outro modo: é o sino da alvorada que desperta o terreiro. É o feito que começa a destinar as tarefas para mais um

ExercĂ­cios

ExercĂ­cios

Exercícios. Volto a fazê-los Com encanto e medo. Pequenas mãos aprisionando Gigantes animais. A criação, o mesmo espanto Ante a aparição de criaturas sobrenaturais. O sol ardendo, E uma pessoa morta, há anos, Vem e nos dá bom dia.

A Cor dessa cidade, sou eu?

A Cor dessa cidade, sou eu?

      O cantor Baiano Caetano Veloso talvez nem imaginaria que o título da sua música "Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu", de 1969, também seria uma grande profecia a se confirmar no século 21, e

Tirando o capuz

Tirando o capuz

Nos porões do Doi-Codi o batismo de sangue dos padres dominicanos. O horror era medido pela qualidade do grito: os que eram produzidos por espancamento, por mais bárbaro, eram diferentes dos berros produzidos pelo choque elétrico: estes, relatam os