De 03 a 06 de junho foi realizado em São Paulo um curso nível II, com a participação de militantes de e dirigentes municipais de Cabreúva, Santos, Osasco, Santo André, capital, Araçatuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Taboão e Amparo , entre outros. Também participou um grande contingente de quadros da UJS de vários municípios, totalizando cerca de 50 pessoas.

Este foi o segundo curso de nível II realizado pela seção São Paulo da Escola Nacional do Partido desde sua criação em junho do ano passado.

Com pleno apoio e incentivo da direção nacional da escola, inclusive contando com a presença da reitora, Nereide Saviani, na abertura,o curso teve uma forma piloto. Foi ministrado em 04 dias, de forma concentrada. Além disso, ao invés de se verificar em num centro de convenções, as aulas foram ministradas no auditório do Comitê Central, reduzindo os custos.

A participação dos alunos foi intensa, com muitas questões e debates pertinentes. Na avaliação final, os alunos consideraram que este formato de curso pode ser bem utilizado, sobretudo em módulos por disciplina. A redução dos custos torna o curso mais acessível, facilitando a massificação. E a divisão por módulos cria uma escola em constante funcionamento.

Olivia Rangel

Diretora da Seção Estadual de São Paulo da

Escola Nacional do Partido