Uma maratona políticopedagógica! É assim que varios (as) alunos (as) do Curso Nacional Nível III vem se referindo ao conjunto de atividades até agora desenvolvidas desde o dia 04, iniciadas com a aula do camarada Renato Rabelo, seguidas das aulas e atividades em grupo aplicadas pelos núcleos de Filosofia, Estado e Classes e Economia.

Com uma merecida pausa para descanso, iniciada na sexta feira, dia 11, as atividades serão retomadas no dia 12 a partir das 14:00 horas com a abertura da última etapa do curso, a partir do início das aulas dos núcleos Socialismo e Partido.

O sucesso e a repercussão positiva de cada curso da Escola Nacional, em grande parte, vem do profícuo trabalho dos (as) professores (as), quadros partidários que cumprem diversas tarefas em variadas frentes de atuação e que adotam a formação política e ideológica da militância comunista como uma das principais atividades da sua  atuação partidária.

Sem a dedicação desses (as) camaradas à formação partidária, não seria possível o desenvolvimento dos cursos e atividades formadoras articuladas de norte a sul do país pela Escola Nacional e respectivas Secretarias de Formação dos Comitês Estaduais. É a eles (as) e seu trabalho qualificado e impulsionador da formação de quadros partidários, que dedicamos a galeria ao lado.