23 de Setembro

14h – Abertura oficial – Composição da mesa de abertura com a Presidência da Fundação Maurício Grabois e com representantes da Comissão de Educação do Comitê Central e das secretarias nacionais sindical, de movimentos sociais e de juventude do PCdoB.

14h30 – 1ª Mesa: A educação e o projeto de desenvolvimento nacional: discussões em curso sobre o PNE e o Pronatec.

Expositoras: Madalena Guasco Peixoto (professora doutora da PUC-SP e coordenadora da Comissão de Educação do Comitê Central do PCdoB) e Alice Portugal (deputada federal pelo PCdoB-BA e membro da comissão especial que analisa o projeto de lei do PNE na Câmara).

Coordenação da Mesa: Nereide Saviani (diretora de Formação da Fundação Maurício Grabois e coordenadora da Escola Nacional de Formação do PCdoB).

16h30 – Intervalo para merenda.

17h – Retorno dos trabalhos e debates com a plenária.

19h – Encerramento.

24 de Semtembro

9h – 2ª Mesa: Plano Nacional de Educação: tramitação, emendas e posicionamento dos segmentos. Representantes das frações de comunistas nas entidades: UNE, UBES, CONTEE, CNTE, Pró-IFES e ANPG.

Coordenador: Júlio Vellozo (secretário de Juventude do Comitê Central do PCdoB).

13h – Intervalo para almoço

14h – Plenária final – Sistematização das propostas e encaminhamentos sugeridos para aprovação e indicação ao Partido
.

Coordenação e relatoria: Lúcia Stumpf (secretária de Movimentos Sociais do Comitê Central do PCdoB) e Lejeune Mirhan (da Secretaria Sindical do Comitê Central do PCdoB).

16h30 – Encerramento.