PCdoB pretende formar três mil quadros na Paraíba

 

O PCdoB da Paraíba realizou no último dia 10 (sábado) a 1ª Reunião de aplicação do Curso do Programa Socialista. A atividade foi realizada pela Secretaria Estadual de Formação em parceria com a Secretaria Estadual de Organização do Partido e contou com a presença de Guido Bianch (PE), membros dos Comitês Municipais de Campina Grande, João Pessoa e quadros de todo o Estado.

O objetivo do PCdoB é constituir um conjunto de formadores por todo o Estado com a finalidade de levar aos filiados, amigos e simpatizantes do Partido o conhecimento e a difusão de seu documento mais importante: o Programa Socialista para o Brasil.

O curso a ser aplicado por todo o Estado é composto por um vídeo, um manual de estudo, texto completo do Programa, orientações para monitores e certificados de conclusão. O vídeo está dividido em seis partes (Introdução; 500 anos de muita luta; A encruzilhada; Por que o Socialismo; O Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e Ser Militante do PCdoB) e tem a duração total de 40 minutos. e o papel do formador é estimular o debate para a compreensão do documento partidário.

A meta é atingir 3.000 militantesna Paraíba. Para Iedo Fontes, Secretário Estadual de Formação do Partido “é um momento muito importante e com grandes desafios no Estado, portanto, os comunistas a partir da formação, podem e devem se mostrar com o conhecimento necessário para o enfrentamento nos grandes debates sociais e políticos”.