XV Congresso do Partido Comunista russo, Moscou
As regiões do país sempre têm oferecido o maior apoio à segunda força política da Rússia.
“Nas regiões da Rússia, vive a maior parte de nossos eleitores e, precisamente por este motivo, nós levamos ali um trabalho político muito ativamente”, diz o deputado comunista Oleg Lebedev.
Durante o evento, o presidente do partido, Gennady Zyuganov aceitou como membros do Partido os jovens comunistas mais destacados.
“Eu me converti em membro do Partido em 2006 e, nos últimos anos, uns 30 mil jovens tem se somado a grupo de jovens tem se juntado a nossa organização que conta com quase 159 mil membros”, diz a jovem Natalia Gestanova.
O líder dos comunistas russos indicou que seu Partido está enraizado na sociedade russa e que suas ideias são compartilhadas por milhões de pessoas, conforme vêm demonstrando as campanhas eleitorais.
Zyuganov acrescentou que, nesta segunda (25), em Moscou, terá lugar a maior Conferência de partidos de esquerda a que assistirão representantes de mais de 90 estados.
O Partido Comunista russo considera como muito importante estreitar os laços com seus compatriotas no exterior, sobretudo na América Latina. Em breve, os comunistas russos planejam unir-se em sua luta pelo socialismo com a União Global de Sindicatos e com a União Mundial da Paz.