A Conferência Nacional “2003 – 2013: uma nova política externa” é um evento que será realizado de 15 a 18 de julho de 2013 no Campus São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC (UFABC) e é promovido pelo Grupo de Reflexão sobre Relações Internacionais (GR-RI).
Sendo um espaço de debate, reflexão e construção de ideias e que dá lugar a pluralidade de pensamento, a Conferência Nacional “2003 – 2013: uma nova política externa” tem como objetivo contribuir para a análise e formulação das relações exteriores brasileiras e também para a democratização do seu processo decisório.
É uma conferência feita para pesquisadores, professores, estudantes, membros de movimentos e organizações sociais e políticas, quadros da gestão pública em RI e para todos os interessados pelas relações internacionais, política externa brasileira, política internacional e debates relativos à inserção do Brasil no cenário regional e global.
Para participar, é necessário realizar inscrição através do site oficial da conferência. Há, ainda, a possibilidade de interação através da nossa página Facebook e do nosso Twitter. Nos dias da Conferência serão realizadas exibições live stream das sessões no site http://www.conferenciapoliticaexterna.org.br.