Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, Aldo Arantes lança seu livro de memórias Alma em Fogo, memórias de um militante político, em Porto Alegre. O lançamento ocorre durante as mobilizações e debates do Fórum Social Temático 2014, que ocorre na cidade até o dia 26.

O lançamento de Alma em Fogo ocorre a partir das 12 horas, no Memorial do Rio Grande do Sul, à Rua Sete de Setembro, 1020, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS).

Arantes também é convidado da mesa de convergência Cidades Justas e Sustentáveis, que o Fórum Social Temático promove no dia 25, entre 9 e 12 horas, no Salão de Atos da UFRGS. Arantes representa o Instituto de Estudos Nacionais do Meio Ambiente – INMA, e debaterá este tema com Miguel Santibañez – ONG Jundep/Chile, Ruth Coelho Monteiro – Secretária de Direitos Humanos da Força Sindical, Paulo Almeida – Marcha Mundial do Clima/BR, com mediação de Moema Miranda – CI FSM – Ibas.

Outra atuação importante de Aldo, em Porto Alegre, ocorre no Lançamento da Campanha pelo Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva pela Reforma Política. O evento será na Usina do Gasômetro – Auditório do Mezanino, às 14 horas, pouco antes da Assembleia dos Movimentos Sociais. Aldo representa a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) dentre todos os movimentos e entidades que encabeçam o debate sobre a Reforma Política.