Nesta quarta-feira, 25, entidades organizam debate sobre os desafios da integração na América do Sul e os resultados das eleições na Argentina. O debate contará com a participação do Alto Representante do Mercosul, Dr. Florisvaldo Fier, e o Responsável de Relações Internacionais da Secretaria de Governo da Presidência da República, Murilo Vieira Kommiski, além de acadêmicos e ativistas em relações internacionais.

A iniciativa se dá no marco das comemorações dos 30 anos da Declaração de Iguaçu. Documento assinado pelos presidentes José Sarney, do Brasil, e Raúl Alfonsín, da Argentina, que contribuiu para substituição da lógica de confronto pela cooperação entre ambos os países e instituindo as bases para o processo de integração regional.

Neste momento, em a política de integração são diuturnamente atacados, é necessária a reflexão sobre os avanços e conquistas obtidos nos últimos trinta anos, bem como, analisar suas perspectivas e desafios futuros.  Dentro deste contexto o debate procurará explorar as repercussões que a recente eleição de Mauricio Macri na Argentina terá para a agenda de integração da América do Sul e em particular para o Mercosul. 

Com essa preocupação, é que as Fundações Perseu Abramo, Maurício Grabois, Friedrich Ebert e o Instituto de Estudos Contemporâneos e Cooperação Internacional (IECInt), com o apoio do Grupo de Reflexão e Relações Internacionais (GRRI), promovem um debate no dia 25 de novembro, sobre os desafios da integração na América do Sul, com a participação do Alto Representante do Mercosul, Dr. Florisvaldo Fier, e o Responsável de Relações Internacionais da Secretaria de Governo da Presidência da República, Murilo Vieira Kommiski, além de acadêmicos e ativistas da área internacional.

Quando: Hoje dia 25 de novembro
Local: Fundação Friedrich Ebert – Avenida Paulista, 2001, cj. 1313, 13º andar.
Horário: 19h00