O curso contou, com 55 participantes, sendo 50 do Acre e 5 cinco rondonienses, que durante seis dias partilharam as aulas introdutória e Filosofia, Prof. Hildo Montysuma, Estado e Classes, Prof. Ogan José de Arimatéia, Economia Política, Prof. Frank Batista, Socialismo, Profª Nádia França, Dep. Genilson Leite e José Uchôa e Aula de Partido com os Professores Hildo Montysuma e José Uchôa.


Durante os seis dias de estudos foi grande a motivação da turma para os estudos e os debates aconteceram em clima bastante entusiasmado, todos procurando sempre tirar suas dúvidas e manifestar seus pontos de vista sobre os temas em discussão. Após as atividades letivas, no sábado (30), houve a entrega de certificados e um concorrido almoço de confraternização na casa do Professor José Uchôa.  


Segundo José Uchôa, Diretor da seção acreana da Escola do PCdoB, “o engajamento militante da Escola do Partido no Acre e o aporte material da Fundação Maurício Grabois, foram decisivos para o êxito do Curso” e destacou ainda que: “nossa meta é ainda esse ano, realizarmos um corso Nível I, Curso de Iniciação ao Marxismo-Leninismo – CIM em Rondônia, para após o período eleitoral realizarmos um Curso Nível II em Porto Velho”.


Até a efetivação desses dois eventos, a prioridade da Regional Norte III da Escola do PCdoB é intensificar o trabalho de popularização do Curso Sobre o Programa Socialista – CPS nos dois estados.
De Rio Branco, Hildo Cezar Freire Montysuma, Sec. de Formação e Propaganda CE-AC