Clube de Leitura: chega no Brasil a íntegra dos Cadernos do Cárcere, de Gramsci
Pela primeira vez na história, os leitores brasileiros terão a tradução na íntegra dos Cadernos do Cárcere, a obra clássica do comunista italiano Antonio Gramsci.
Pela primeira vez na história, os leitores brasileiros terão a tradução na íntegra dos Cadernos do Cárcere, a obra clássica do comunista italiano Antonio Gramsci.
O livro sai pela Editora Brasa e terá lançamento no dia 18 de dezembro, a partir das 19 horas, na Blooks Livraria, no Rio de Janeiro.
Gershon Knispel (1932-2018) foi pintor, escultor e militante comunista germano-israelense. Na foto, o Coordenador do CDM, Fernando Garcia, e o presidente da Fundação Grabois, Walter Sorrentino, com Nina Vaisman em sua casa com o termo de doação das serigrafias.
Entrevista com o presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa, Alexandre Santini, publicada originalmente no jornal chileno La Nación.
Com 440 páginas, o livro "Péricles de Souza – uma vida uma luta" sai pela editora Anita Garibaldi com apoio da Fundação Maurício Grabois.
Vandré Fernandes explica como "Ainda estou aqui", novo filme de Walter Salles, superou as barreiras do cinema nacional e ultrapassou 1 milhão de espectadores.
Pré-lançamento em Porto Franco-MA acontece no dia 24 de novembro; evento em Imperatriz-MA é no dia 26 de novembro.
"Repórter: memórias", livro do jornalista estadunidense Seymour Hersh, saiu pela editora Todavia em 2019.
O filme conta a história do médico João Carlos Haas Sobrinho, morto pela ditadura na Guerriha do Araguaia.
Em sua 9ª edição, festival tem sessões no Teatro do Parque, no Armazém do Campo, no Bar Super 8 e no Cinema da UFPE