Ponto de contato entre o amanhã e o sempre, a cidade desenrola-se deserta. Recebe a distância de todos — fugitivos da rotina, arribados em demanda de campos ou outras estâncias plausíveis. Ficamos nós, estrangeiros, exilados no Planalto Central, sem poderes ou possibilidades de luta. O que resta: ler um livro, procurar notícias, revolver a memória. E esperar. Esperar que a vida em torno volte a reanimar os edifícios e, assim, acabe com a inutilidade dos dias.
Feriado em Brasília
Ponto de contato entre o amanhã e o sempre, a cidade desenrola-se deserta. Recebe a distância de todos — fugitivos da rotina, arribados em demanda de campos ou outras estâncias plausíveis. Ficamos nós, estrangeiros, exilados no Planalto Central, sem poderes ou possibilidades de luta. O que resta: ler um livro, procurar notícias, revolver a […]
POR: Redação
∙ ∙1 min de leitura
Notícias Relacionadas
-
Tarifaço Trump 2.0 e o impasse da reindustrialização dos EUA
Artigo analisa os impactos do novo pacote tarifário de Trump, inspirado no modelo protecionista do século XIX, e revela contradições dentro do próprio movimento sindical norte-americano
-
Fundação Grabois e Academia de Marxismo da China firmam parceria inédita
Acordo prevê intercâmbio acadêmico, seminários, publicações conjuntas e estudos sobre o socialismo do século XXI, multipolaridade e alternativas ao neoliberalismo
-
Luta de classes: ideologia, crise e resistência
A luta de classes é real, histórica e cotidiana. Este artigo faz crítica à ideologia dominante que nega os conflitos sociais e naturaliza a desigualdade.
-
China e Brasil unem forças contra hegemonismo, intervencionismo e outros “ismos”
Artigo exclusivo de Jiang Shixue, professor da Universidade de Estudos Internacionais de Sichuan (China), defende que cooperação China-Brasil é estratégica para enfrentar ameaças à ordem global
-
Filme sobre médico da Guerrilha do Araguaia tem exibição gratuita em SP
Cine-Teatro Denoy exibe em 24/4 o documentário "Doutor Araguaia - A história de João Carlos Haas Sobrinho", sobre médico morto pela ditadura militar.
-
Triângulo Rússia, Brasil e China alimenta o mundo
Aliança estratégica entre potência agroexportadora, mercado consumidor e fornecedor de insumos redefine o mapa da segurança alimentar global.