Solidão. O que é a solidão? Um girassol capaz de iluminar um jardim inteiro? A lua que, majestosamente, cintila um céu de lembranças? O sol que alimenta os campos onde brota a vida? Uma poesia que tem o poder de incendiar uma multidão? Um violão que cicatriza um coração que sangra? Um ruído que acorda sonhos adormecidos? Uma flor que enche uma casa com sua beleza? Um gesto que eterniza um carinho? Um beija-flor que faz a polinização das flores? Solidão. O que é mesmo a solidão?

      Solidão. Qual a cor da solidão? O rosa da barra do horizonte quando o sol se deita? O cinza das nuvens que se transforma em gotas de segredos? O verde de uma árvore, que se enraiza no chão da prosperidade? O vermelho de um coração que verte amor? O lilás do arco-íris que bebeu a sabedoria do rio? O azul que piscou nas asas de uma borboleta e fez um jardim de miosótis sorrir? O prata que caiu de uma estrela para brilhar na dança da vida? O amarelo da minha felicidade que tem o vigor da lua cheia? Solidão. Qual é mesmo a cor da Solidão?

      Solidão. Qual o perfume da solidão? O cheiro de uma noite enluarada que encanta os namorados? O aroma de sonho que faz uma cidade? A doce fragrância do silêncio que alimenta a minha alma? O agradável sorriso interiorano, temperado com ervas balsâmicas? A viração que acaricia o meu rosto com o frescor da juventude? A maresia deliciosa que cobre meu corpo com areias da infância? Solidão.Qual é mesmo o perfume da solidão?

      Solidão. Qual a voz da solidão? A suavidade do canto do silêncio da noite? O barulho dos gritos dos meus sentimentos? A música de memórias afetivas que me abraçam? O ruído delicado da nascente de um rio? O som do vento forte do outono que troca a roupa das árvores? O murmúrio das orações celestiais na hora da Ave-maria? A palavra que alimenta a minha sede de conhecimento? O choro da emoção que virou chuva de beleza? Solidão. Qual é mesmo a voz da solidão?

      Solidão. Qual o nome da solidão? Coragem – por compreender o escuro da noite? Abraço – que cala as palavras , pelo tamanho de seu conforto? Fogo – que acende rios de esperanças? Paixão – quando floresço depois da tempestade? Sonho – que movimenta moinhos de ventos? Saudade – que mostra o caminho da vida? Solidão. Qual é mesmo o nome da solidão?

      Solidão. Onde mora a solidão? No olhar de uma criança, onde a inocência faz morada? Na capela, onde as orações são cânticos de certezas? No alvorecer, onde os raios de luz acordam o dia? No mar, onde as ondas quebram barreiras? Num jardim, onde se colhe a flor da harmonia? Solidão. Onde é mesmo que mora a solidão?

      Solidão? Solidão é um sopro do amor. Solidão é entregar-se por inteiro.