Veja outros materiais do especial "60 anos da prisão de Elisa Branco e as campanhas pela Paz"

Dentre os presos políticos do atual governo de Getúlio um, especialmente, está no coração de todos os brasileiros.

É Elisa Branco, está operária heróica que exprimindo os mais profundos anseios das mães brasileiras, que não querem sofrer a dor terrível das lágrimas e do luto pelos seus filhos mortos numa guerra infame, abri diante dos soldados paulistas uma faixa com esta palavra de ordem: “OS SOLDADOS, NOSSOS FILHOS, NÃO IRÃO PARA A CORÉIA!”.

Por isso foi condenada a 4 anos e três meses de prisão!

As mães podem assistir sem revolta que outra mãe exemplar seja jogada no cárcere por que defende a vida de seus filhos, a vida de todos os jovens brasileiros?

As mulheres e os jovens, os operários e os intelectuais, os camponeses e os funcionários, todas as pessoas honestas que tenham um mínimo de sentimento humano, podem permitir que continue esta monstruosidade – uma heróica mãe de família encarcerada e condenada a mais de 4 anos de prisão, por que exige que não seja sacrificada a vida de nossa juventude?

NÃO! ELISA BRANCO NÃO PODE PERMANECER NO CÁRCERE!

Seu gesto é o clamor unânime de todas as mães brasileiras, todos os verdadeiros patriotas. Enquanto ela permanecer presa são os melhores e mais altos sentimentos da mulher brasileira e de todo o osso povo que se encontrarão calcados aos pés e violentados pelo que tramam lançar nossos filhos e irmãos na mais destruidora de todas as guerras!

LIBERTEMOS ELISA DAS GARRAS DOS TRAFICANTES DE GUERRA!

Veja outros materiais do especial"60 anos da prisão de Elisa Branco e as campanhas pela Paz"