A Escola Nacional do PCdoB e a Fundação Maurício Grabois manifestam seu mais profundo pesar pelo falecimento do jovem Rafael Figueroa Ferreira, militante do Partido e da UJS, estudante de Ciências Sociais e monitor de cursos da nossa Escola, em Olinda /PE.

Ao mesmo tempo, solidariza-se com amigos e familiares, em especial o pai, camarada Alexandre Alves, professor da seção pernambucana da Escola Nacional e dirigente partidário do estado e do município.
Que a memória da alegria e da garra desse brilhante jovem comunista possa abrandar a dor de tão irreparável perda e dar forças para continuar sua luta.

Que a juventude pernambucana, sob seu exemplo, mantenha viva a convicção da possibilidade de mudar o mundo e se empenhe no estudo das bases dessa transformação e no ativismo consciente para torná-la realidade.

Camarada Rafael, você está presente!

___________________________________________________________________________

Nereide Saviani, coordenadora da Escola Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e diretora de formação da Fundação Maurício Grabois.

Adalberto Monteiro, secretário nacional de Formação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e presidente da Fundação Maurício Grabois.