Neste final de semana dos dias 10 e 11 aconteceram tres importantes atividades de formação em Goiás.

O  CPS realizado em Goiatuba, no dia 11, com a presença de cerca de 35 pessoas sendo 25 pré-candidatos. Este curso terá desdobramento no próximo mes, com outra etapa em  que serão abordados os problemas prioritários do município, à luz do Programa Socialista, para subsidiar os planos dos candidatos.

Outro curso foi organizado para militantes comunistas da UJS, nos dias 10 e 11, que teve como conteúdo a História da Luta pelo Socialismo, História do Povo Brasileiro, Concepção e História da UJS, Estudo sobre o Livro “Do Socialismo Utópico ao Socialismo Científico”, Estudo sobre o Manifesto do Partido Comunista e discussão sobre as diversas frentes da juventude. Este curso teve continuidade  no dia 17 de março com o CPS  para a juventude.

Também no dia 10 aconteceu o  curso para formação de formadores, com foco no CPS. Este curso discutiu principalmente, as estratégias para a realização do CPS, em que foram enumerados alguns conceitos necessários a serem calibrados entre os potenciais formadores. Além disso esta reunião aprovou um cronograma do CPS no Estado, com 25 cursos em Goiânia, que serão realizados via Zonais (10) e frentes de atuação (mulheres, sindical, juventude, saúde, etc.).

No Estado estão agendados 40 CPS, que serão realizados pelos Regionais (17), e também pelos municípios.