Já está em circulação a edição 132 da revista Princípios que traz como tema de capa a disputa pela presidência da República. A morte trágica de Eduardo Campos alterou significativamente a dinâmica da corrida eleitoral com a ascensão de Marina Silva como candidata do PSB, mas não alterou a essência da disputa entre dois projetos bastante nítidos: aquele de base popular e democrática que representa mais mudanças e avanços encabeçado pela candidata Dilma Rousseff; e um outro de inspiração neoliberal que ameaça com retrocessos representado pelas candidaturas de Marina Silva e de Aécio Neves.

O tema é abordado com ênfase no editorial desta edição e em artigo do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo. O dirigente comunista avalia o novo cenário da campanha e reafirma que “não há terceira via, mas dois projetos em disputa”. Outros artigos também tratam do tema eleitoral, como o de Elias Jabbour, que faz uma avaliação comparativa dos programas de governo de Dilma e Aécio; o texto de Osvaldo Bertolino que mostra o caráter neoliberal das ideias e propostas dos principais gurus econômicos de Aécio e Marina e o artigo de Sérgio Saraiva que aponta incoerências e fragilidades da candidata Marina Silva. A edição relata ainda o apoio de sindicalistas e estudantes à reeleição da presidenta Dilma.

Por entender que estes textos contribuem significativamente para o necessário debate sobre os rumos do país neste momento de disputa eleitoral, a direção de Princípios decidiu disponibilizar a íntegra desta edição para os internautas.

Clique na imagem (link) abaixo para acessar:

 

 

 

 

http://issuu.com/revista_principios/docs/principios_132-web/0