Realizada pelo Núcleo de Estudos de Opinião Pública da Fundação Perseu Abramo, a pesquisa amostral ouviu 839 pessoas no total, nos dois dias de manifestações, em São Paulo.

A pesquisa apurou quais as motivações que levaram as pessoas a comparecer às manifestações, qual o meio de convocação, preferência por tipos de governo, percepções pessoais sobre melhoria de vida, tolerância à pluralidade de opiniões e pensamentos, expectativas em relação a indicadores macroeconômicos do país, dentre outros dados.

Segundo o presidente da FPA, Marcio Pochmann, “a realização e divulgação da pesquisa cumprem o papel da FPA de produzir e disseminar conhecimento para a militância e a sociedade. Ao mesmo tempo, a FPA, acompanhando o posicionamento de diferentes segmentos da sociedade em relação à acomodação ou transformação do país, constitui subsídios fundamentais para a avaliação e posicionamento da direção do Partido dos Trabalhadores. Promover o debate a partir dos resultados e seus significados é essencial.”

A margem de erro para a amostra do dia 13 é de 5.4 pontos percentuais, e para a do dia 15 é de 4.13 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Baixe a pesquisa aqui, ou no ícone ao lado deste texto.