A Casa em que Portinari viveu entre 1942 e 1951, no bairro do Cosme Velho, foi doada ao Projeto Portinari pelo casal de empresários D´Artagnan e Maria Zilda Guimarães em 2006, com o intuito de viabilizar a realização do sonho do Projeto Portinari de oferecer ao Rio de Janeiro um Centro Cultural que será chamado de Ateliê Casa de Portinari.

Para realizar a transferência de posse do bem em nome do Projeto Portinari, é necessário que sejam pagas custas calculadas atualmente no valor de R$300.000,00 e o Projeto Portinari não tem como arcar com tais despesas.

Lançamos a Campanha de Doação como forma de convidar os amigos e apreciadores do trabalho que vem sendo realizado há 35 anos pelo Projeto Portinari, para que participem desta campanha criada com o intuito de levantar os fundos necessários para a legalização dos trâmites fiscais que viabilizarão a criação do Centro Cultural Ateliê Casa de Portinari.

Qualquer quantia é importante e bem vinda.
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA – 1572-5
CONTA POUPANÇA – 21653-4 (depósito identificado)

No site www.casadecandinho.org.br é possível acompanhar as doações e notícias da Campanha para a realização do Centro Cultural Ateliê Casa de Portinari.
Portinari Project
Rua Marquês de São Vicente, 225, sala 2 andar térreo, Gavea
Rio de Janeiro, RJ 22.451-900
Brazil

Fábio Porchat explica porque contribuir para a campanha: