-
A mídia e as eleições
1 de novembro de 1994A mídia teve, nas eleições presidenciais, um papel que se sobrepôs ao das instituições políticas? Se a mídia pode atuar dessa maneira, seria possível à população, num lance oposicionista, reverter a situação partidária ou de interesse encastelada nos poderes constituídos? Os meios de comunicação invadem e colonizam a vida cotidiana das comunidades locais e gerenciam […]
Acesse -
Nova conjuntura política
1 de novembro de 1994O balanço das eleições de 3 de outubro deve partir da constatação de que as forças conservadoras obtiveram significativo êxito com a candidatura de Fernando Henrique. Trata-se de uma vitória em que a direita, em aliança com o centro, foi capaz de polarizar inclusive setores de centro-esquerda, derrotando o candidato de esquerda e aplastando forças […]
Acesse