A Fundação Maurício Grabois realizou no último sábado (23/01) a primeira reunião de planejamento das ações que serão realizadas ao longo deste ano. Na pauta de discussões, seminários, debates e lançamento de livros. Fazer um balanço das atividades realizadas em 2009, debater a estrutura da entidade e ainda planejar as ações para 2010. Estes foram os assuntos que nortearam a primeira reunião da Fundação Maurício Grabois no Ceará.
A Fundação Maurício Grabois realizou no último sábado (23/01) a primeira reunião de planejamento das ações que serão realizadas ao longo deste ano. Na pauta de discussões, seminários, debates e lançamento de livros.

Fazer um balanço das atividades realizadas em 2009, debater a estrutura da entidade e ainda planejar as ações para 2010. Estes foram os assuntos que nortearam a primeira reunião da Fundação Maurício Grabois no Ceará.

Segundo Benedito Bizerril, representante estadual da entidade, muitas ações já estão praticamente confirmadas. “Já estamos organizando seminários temáticos voltados ao Meio Ambiente e à Cultura e fechando convênios”, informa. A fundação também irá participar de lançamentos de livros da Editora Anita Garibaldi. “É provável que estes lançamentos aconteçam durante a Bienal do Livro, que será em abril”.

A Fundação também fará encontros regionais para discutir o desenvolvimento local. “É importante que as pessoas identifiquem e potencializem as suas demandas. Dentro do Novo Plano Nacional de Desenvolvimento, é importante movimentar estes debates nas cidades”, considera Bizerril.

Além disso, o advogado informa que nas reuniões também serão debatidas a estruturação e o funcionamento da fundação no Ceará “Já estamos pensando formas de expandir o trabalho nos diversos núcleos e segmentos de atuação do PCdoB no Estado”, revela. A próxima reunião, quando serão definidos alguns eventos e datas, será no dia 19 de fevereiro.

De Fortaleza,
Carolina Campos

Fonte: Portal Vermelho