Geraldo Abreu, dirigente petista para a questão ambiental e coordenador da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente do Governo Federal esteve, novamente, no encontro dos comunistas que debate o tema, onde fez um relato acerca dos processos anteriores.

Na oportunidade o coordenador da conferência convocada para outubro/2013, explicou a preocupação do Governo Federal acerca da gestão de resíduos sólidos e, com isso, a definição de que este será o tema orientador da 4ª Conferência Nacional.

“A meta é qualificar poder público, setor privado, sociedade civil organizada, cooperativas de catadores e cidadãos em geral no grande esforço nacional para reduzir a geração dos resíduos sólidos, assumir responsabilidades com a construção de uma sociedade sustentável e lançar um novo olhar sobre os resíduos sólidos, reconhecendo-os como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor da cidadania”, salienta Geraldo.

Ele também explanou sobre a metodologia e os critérios de participação. A expectativa, segundo Abreu, é de haver conferências em mais de mil municípios. Assim, ele chamou a atenção para que os interessados se envolvam nos processos municipais, sendo condição para participar das etapas superiores.

Os detalhes da metodologia pode ser obtido no site da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente no endereço: http://www.conferenciameioambiente.gov.br .

 

De Brasília