Fundação Grabois debate Amazônia Azul na 62º SBPC
A Fundação Maurício Grabois, em parceria com a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), promoveu, no último dia 28 de julho, a mesa redonda A Amazônia Azul e o projeto nacional de desenvolvimento.
O debate integrou a programação oficial da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ocorrida em Natal (RN) entre os dias 25 e 30 de julho, a 62º Reunião Anual teve como tema “Ciências do Mar: herança para o futuro”. O debate contou com exposições do presidente da Agência Nacional do Petróleo, Haroldo Lima; do contra- almirante Ilques Barbosa Junior, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha; do professor da Escola de Química da UFRJ Peter Seidl, e do dirigente nacional da Federação Única dos Petroleiros, Divanilton Pereira.
Segundo Fábio Palácio, diretor de Comunicação e Publicações da Fundação Maurício Grabois e coordenador da mesa, “a discussão, realizada em uma importante cidade costeira do país, diretamente afeta ao tema, guarda grande significado para o debate sobre desenvolvimento, ainda mais no momento em que se discute o destino dos vultosos recursos a serem arrecadados com a exploração das riquezas minerais da chamada camada do pré-sal”.